FMCG Homepage Marcas Newsletter

Kraft Foods prepara-se para mudar de nome

Por a 22 de Março de 2012 as 14:53

Mondele-z International, Inc. poderá, até ao final deste ano, passar a ser o novo nome da Kraft Foods Inc., empresa que detém marcas como Cadbury, Milka, Oreo, Philadelphia, Tang ou Trident.

A nova designação, informa a empresa em comunicado de imprensa, “é uma nova palavra que evoca a ideia de mundo delicioso” já que “’Monde’ deriva da palavra latina ‘mundo’ e ‘dele-z’ é uma expressão fantástica para ‘delicioso’, justifica.

A decisão surge na sequência da intenção da empresa em separar-se em duas empresas até ao final de 2012, “uma empresa de snacks global high-growth e uma empresa high-margin de produtos alimentares norte-americana”. “A empresa norte-americana de produtos alimentares tornar-se-á Kraft Foods Group, Inc., retendo a marca Kraft para a sua identidade corporativa, e enquanto marca para vários dos seus produtos de consumo. Em consequência, a empresa global de snacks necessita de um novo nome, quando for apresentada no final do ano”, justifica a empresa no mesmo documento.

A nova designação foi já aprovada pelo Conselho de Administração, sendo que terá agora de ser aprovada pelos accionistas na Reunião Anual de Accionistas, que decorrerá no próximo dia 23 de Maio.

Pedro Durães (Meios&Publicidade)

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *