FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Kaizen melhora serviços da Aveleda

Por a 20 de Março de 2012 as 16:44

O Kaizen Institute Portugal está a trabalhar com a Aveleda, um dos maiores produtores de vinho portugueses, com o objectivo de concretizar um programa de excelência e melhoria em diversas áreas e sectores, que se traduza em resultados ao nível do serviço prestado pela Aveleda aos seus clientes.

A reorganização, que se está a implementar com o projecto Kaizen, desde o início do ano, vai permitir à Aveleda aumentar a produtividade e a eficiência através dos métodos “Kaizen”, expressão japonesa que significa melhoria contínua.

O projecto permitirá normalizar espaços e procedimentos e optimizar recursos, de forma a alcançar um crescimento de 20% ao nível da produtividade e da eficiência operacional das linhas de produção da Aveleda. Por outro lado, a introdução da filosofia Kaizen na empresa visa a optimização dos stocks, com uma redução do excedente na ordem dos 30 por cento.

O trabalho que está a ser desenvolvido pelo Kaizen Institute Portugal na Aveleda, e que terá uma duração de sete meses, pretende ainda diminuir em 10% os consumos de energia, água e gás, contribuindo para a redução de custos e para a sustentabilidade ambiental da empresa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *