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Campanhas no ponto de venda influenciam consumidores

Por a 20 de Março de 2012 as 15:20

Uma recente análise realizada pela in-Store Media em Portugal, em colaboração com a TNS, sobre o valor das marcas nas lojas do grupo Sonae, conclui que os consumidores que recebem o impacto das campanhas no ponto de venda reconhecem mais facilmente as marcas, tendo-se registado uma média de crescimento do top-of-mind de 56%.

O estudo atesta ainda que os suportes publicitários modificam a intenção de compra em mais de 36% nos consumidores e que a recordação da publicidade das marcas alcançou um aumento de 84%.

Para Nuno Saraiva de Ponte, director-geral da in-Store Media, “a informação recolhida pelas agências de estudos de mercado, é um excelente complemento aos dados fornecidos pelas avaliações de vendas. Enquanto as avaliações de vendas, comprovam de forma inequívoca o impacto de cada suporte publicitário na rotação dos produtos comunicados, os estudos qualitativos aos suportes dão-nos informação complementar que nos permite adequar melhor a comunicação aos objectivos pretendidos, como o reforço da imagem de marca ou da notoriedade do produto”.

O estudo teve como objectivo medir a contribuição para a marca da publicidade no ponto de venda, tendo sido analisada tendo em conta as seguintes variantes: recordação dos suportes e das marcas (TOM e espontaneidade), recordação publicitária (TOM e espontaneidade), recordação da campanha associada ao suporte, e intenção de compra das marcas nas categorias enunciadas.

“Cada suporte tem as suas mais-valias para cada situação de comunicação: seja aumentar a notoriedade de uma marca, implementar uma promoção, apoiar um lançamento ou reforçar as vendas em períodos sazonais”, conclui o responsável da in-Store Media.

 

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