Emprego & Formação Homepage Newsletter

PRIMAVERA cria programa para promover emprego qualificado

Por a 19 de Março de 2012 as 11:27

A PRIMAVERA Academy, unidade de formação da PRIMAVERA BSS, lançou o programa “Futuro Connosco”.

 

Criado para promover o emprego qualificado junto de quem detenha, no mínimo, o 12º ano de escolaridade e procure uma carreira na área das Tecnologias de Informação, o programa visa formar, até ao final do ano, 36 gestores e especialistas em tecnologias de gestão PRIMAVERA.

Apresentada oficialmente no próximo dia 27 de Março, pelas 09h30, no Auditório da ANJE, em Lisboa, esta iniciativa da PRIMAVERA BSS – empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão para o mercado global – consiste num programa de formação multidisciplinar que visa dotar os participantes de competências tecnológicas em soluções PRIMAVERA e de competências de gestão nas áreas jurídica, comercial, financeira e de marketing.

Competências

No final do programa “Futuro Connosco”, os participantes vão estar aptos a criarem de imediato a sua própria empresa, integrando a rede de parceiros PRIMAVERA, ou em alternativa enveredarem por uma carreira na área das Tecnologias de Informação, integrando a bolsa de emprego PRIMAVERA como PRIMAVERA Senior Technician.

“Mais do que um curso de formação, o programa “Futuro Connosco” apresenta-se como uma solução ‘chave-na-mão’: oferece a todos os participantes duas vias possíveis para entrarem no mercado de trabalho com as competências adquiridas”, afirma Armindo Lobo, Responsável pela PRIMAVERA Academy.

Com data de início agendada para o próximo dia 10 de Abril, o programa “Futuro Connosco” pretende promover o emprego e a qualificação profissional em tecnologias de gestão de negócios PRIMAVERA, uma área de mercado dinâmica na qual existe uma necessidade constante de novos parceiros de negócio em Portugal e em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, países onde esta empresa portuguesa está presente.

Este programa de formação multidisciplinar irá englobar uma componente teórica e prática associada ao software de gestão (ERP) PRIMAVERA e às áreas jurídica, comercial, financeira e de marketing.

O objectivo é dotar os participantes das competências necessárias para elaborarem o trabalho final, que consistirá num plano de negócio que poderá levar à criação do seu próprio emprego.

Nesta fase, serão aplicadas todas as competências adquiridas para planificar e implementar um projecto de negócio de forma autónoma.

Realizado em horário pós-laboral e com uma duração de três meses, o programa “Futuro Connosco” terá lugar em Lisboa, entre Abril e Julho, e no Porto, em data ainda a definir.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *