Distribuição Homepage Newsletter

Sonae compra 176 milhões de euros a produtores nacionais

Por a 13 de Março de 2012 as 12:33

A Sonae aumentou em 5,5% as compras a produtores nacionais em 2011.

 

As aquisições a membros do Clube de Produtores Continente atingiram 176 milhões de euros, cerca de 128 mil toneladas de produtos.

Pelo segundo ano consecutivo, a Sonae promoveu o “Prémio Inovação Clube de Produtores” com a atribuição de um Prémio Inovação e duas Menções Honrosas, um concurso que contou com 18 projectos candidatos.

A obtenção da certificação externa, pela entidade certificadora SGS, veio comprovar a melhoria contínua no processo de crescimento do Clube de Produtores Continente e o consequente reconhecimento, através da atribuição de diplomas de certificação, aos seus membros.

O Clube de Produtores Continente tem participado ainda em acções de divulgação da produção nacional, como o Mega Pic-Nic Continente, e de promoção da gastronomia nacional através dos eventos Porto.come e Mercado de Sabores Continente.

O Clube de Produtores ganhou 11 novos membros ao longo do ano, passando de 233 para 244, atingindo os 2.974 produtores individuais.

Em 2011, as compras a fornecedores nacionais na área de perecíveis (membros e não membros) efectuadas pelo Continente, representaram quase 80% da totalidade.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *