FMCG Homepage Marcas Newsletter

Vitacress e Camino unem-se para liderar

Por a 12 de Março de 2012 as 16:13

A Vitacress, pertencente ao grupo RAR, e a Camino Real BV, membro do grupo holandês Gipmans, uniram esforços através da criação de uma joint-venture – a Vitacress Real BV.

Esta nova empresa, que ficará sedeada em Venlo, na Holanda, tem por objectivo inicial construir uma base sólida de clientes nos mercados do Benelux e Alemanha, ficando, a Vitacress e a Gipmans, em condições de oferecer um conhecimento e experiência incomparáveis no mercado de ervas aromáticas frescas.

A Vitacress, através das suas subsidiárias VHB e Vitacress Portugal, é líder respectivamente no Reino Unido e em Portugal, no fornecimento de ervas de corte e molhos da melhor qualidade, enquanto a Gipmans, através da sua subsidiária Especia BV, tem sido nos últimos 15 anos na Holanda, líder na produção de ervas aromáticas em vasos.

A Vitacress Real irá estar em condições de oferecer ao mercado, uma gama completa de ervas aromáticas frescas em vasos, em molhos ou simplesmente cortadas.

Para os cargos de director-geral e director de Vendas, foram nomeados Kees van Poortvliet e Marcel Verdellen, respectivamente.

Erik Gipmans, CEO do grupo Gipmans, afirma, em comunicado, que “ao conjugarmos as nossas potencialidades ao nível da produção, cadeia de fornecimento e marketing, estaremos em condições de oferecer diariamente aos nossos clientes, uma gama completa de ervas aromáticas frescas, produzidas de acordo com os mais altos padrões técnicos de qualidade”.

Já Nick Stenning, CEO da Vitacress Ltd, refere que esta união “pode vir a oferecer uma gama completa de ervas aromáticas frescas ao mercado. Ambas as empresas têm o compromisso absoluto de oferecer produtos da mais alta qualidade segundo os mais exigentes padrões de serviço ao cliente”.

O director-geral da nova Vitacress Real, Kees van Poortvliet, adianta no documento enviado à imprensa que “o nosso principal objectivo é sermos reconhecidos como o fornecedor de maior confiança no mercado das ervas aromáticas frescas. Usando a experiência e a economia de escala dos parceiros, a Vitacress Real irá estar bem posicionada para atingir este objetivo ambicioso”.

Luis Mesquita Dias, administrador e director-geral da Vitacress Portugal, salientou que “a criação desta joint-venture é mais uma óptima oportunidade para colocar na Europa as excelentes ervas aromáticas que produzimos no Alentejo, reforçando por outro lado a nossa aposta na internacionalização”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *