FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Vinhos do Tejo trazem 10 medalhas de prata de França

Por a 9 de Março de 2012 as 11:24

Os vinhos do Tejo arrecadaram 10 medalhas de prata na 18ª. edição do Vinalies Internationales, que teve lugar em Paris, França, entre 2 e 6 de Março.

 

O vinho ‘Casal da Coelheira Rosé 2011’, produzido no Centro Agrícola do Tramagal, foi o único rosé nacional premiado pelo júri da competição.

O tinto ‘Casal da Coelheira Reserva 2010’ assegurou ao mesmo produtor a conquista de uma segunda medalha de prata.

Os vinhos ‘Companhia das Lezírias Samora Tinto 2010’ e ‘Azul Portugal Branco 2011’, por sua vez, deram duas dois galardões prateados à Companhia.

A Quinta do Casal Monteiro obteve duas medalhas com os ‘Forma de Arte Reserva Tinto 2009’ e ‘Casal Monteiro Chardonnay & Arinto Branco 2010’.

O ‘Casal do Conde Tinto 2010’, da Sociedade Agrícola Casal do Conde, o  ‘Conde de Vimioso Reserva Tinto 2008’, da Falua,  o ‘Falcoaria reserva Tinto 2007’, da Casal Branco, e o ‘Quinta da Lagoalva Reserva Tinto 2010’, da Quinta da Lagoalva, também foram distinguidos.

“É de realçar que praticamente todos os vinhos premiados têm um preço inferior a 8 euros e três deles custam mesmo menos de 5 euros. O que prova, por um lado, que a qualidade de um vinho não se mede pelo seu preço e, por outro lado, que a relação qualidade/preço é, cada vez mais, uma imagem de marca dos vinhos do Tejo”, sublinha José Pinto Gaspar, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *