Homepage Newsletter Veículos

Jorge Guimarães administra Auto Sueco no Brasil

Por a 8 de Março de 2012 as 11:59

Face ao crescimento da actividade da Auto Sueco no Brasil, o Grupo decidiu nomear Jorge Nieto Guimarães como Administrador Executivo residente.

 

Além da representação institucional neste mercado, Jorge Guimarães mantém a liderança executiva da unidade de negócio Camiões, Autocarros e Equipamentos Industriais no Brasil e continua a integrar o Conselho de Gerência.

A Auto Sueco atingiu um volume de negócios em 2011 superior a 500 milhões de euros no Brasil. Para este resultado contribuiu o desempenho da operação de camiões, autocarros e equipamentos industriais, que encerrou o ano com um volume de negócios de 479 milhões de Euros (1.150 milhões de reais), resultado da comercialização de 4.071 camiões e autocarros.

No Brasil a Auto Sueco opera nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Acre.

Jorge Nieto Guimarães desempenhou funções de direcção e administração em várias empresas do grupo, sendo membro do Conselho de Gerência desde 1995.

Até agora e, além da responsabilidade pela actividade Volvo no Brasil, é também Administrador Delegado da Auto Sueco Automóveis, empresa que opera no negócio de retalho multimarca de automóveis ligeiros e responsável pelas operações do Grupo na Namíbia, Bostwana, Quénia, Tanzânia e Cuba.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *