Emprego & Formação Homepage Newsletter

30 empresas procuram candidatos para emprego na Feira “Porto de Emprego”

Por a 8 de Março de 2012 as 13:12

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) promove entre 13 e 16 de Março a Feira de Mestrados da FEP, em simultâneo com a Feira ‘Porto de Emprego’, cuja cerimónia de abertura conta com a presença do Secretário de Estado do Emprego, Pedro Silva Martins.

 

No âmbito do Porto de Emprego, mais de 30 empresas, como Vodafone, Sonae, REN, Santander, PWC, Galp e EDP, entre outras, vão estar ao longo dos quatro dias do certame à procura de candidatos para emprego. As previsões da organização prevêem 6 mil visitantes.

A 12ª edição da iniciativa que tem como objectivo “promover o contacto das empresas com pré-finalistas e finalistas de diversas universidades, estimulando a ligação entre os estudantes e a realidade do mercado de trabalho”.

“O Porto de Emprego constitui um espaço de eleição para as empresas de grande e média dimensão divulgarem as suas oportunidades de emprego, revestindo-se este ano de uma importância redobrada atendendo à elevada taxa de desemprego que infelizmente o nosso País, e em particular a região Norte, regista”, salienta o Director da FEP, João Proença.

A iniciativa Speed Networking é uma das novidade deste ano. Trata-se de um encontro rápido, cronometrado, com a duração de 2 minutos, que visa, por um lado, proporcionar aos alunos um contacto directo e pessoal com as empresas e, por outro, dar a conhecer às empresas os potenciais candidatos.

Esta actividade será desenvolvida numa sala, em sistema de rotatividade dos participantes.

A organização do evento está a cargo da FEP Junior Consulting (FJC), empresa júnior de consultoria sediada na FEP, com a colaboração do Serviço de Relações Externas e Integração Académica (SEREIA) da FEP.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *