FMCG Homepage Marcas Newsletter

Linha Branca representa 90% do volume de negócios da Fagor

Por a 1 de Março de 2012 as 12:18

Com uma quota de mercado em Espanha de 18,1%, o Grupo Fagor Electrodomésticos facturou mais de 1.400 milhões de euros em 2010.

 

A presença comercial da empresa estende-se a 130 países em todo o Mundo, onde está representado com 12 marcas comerciais.

O grupo pertence à Corporación Mondragón, sétimo grupo empresarial espanhol, com 256 empresas e entidades e um painel de mais de 85.000 trabalhadores.

O grupo tem 18 filiais espalhadas pelo Mundo e conta com 18 unidades de produção: 8 em Espanha, 5 em França, 1 em Itália, 1 na Polónia, 1 em Marrocos e 2 na China.

 

Fabián Bilbao sobe à direcção

Fabián Bilbao foi nomeado Director-Geral do Grupo Fagor Electrodomésticos pela Direcção da Cooperativa.

O responsável geriu no último ano a Direcção de Linha Branca do grupo, que representa 90% do volume de negócios da empresa.

Licenciado em Ciências Económicas e Empresariais pela Universidade do País Basco, também preside actualmente a GEYSER-GASTECH e a Associação ECOLEC.

Por ser uma das empresas mais relevantes na história industrial espanhola dos últimos 50 anos, a primeira empresa de capital espanhol do sector e o quinto fabricante europeu de electrodomésticos, o Grupo Fagor Eletrodomésticos acaba de ser galardoado na XV edição dos prémios da Mundo Empresarial Europeo.

 

 

 

 

 

F

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *