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Delta é a marca com maior ligação emocional ao consumidor

Por a 28 de Fevereiro de 2012 as 13:44

A Delta Cafés lidera o ranking das marcas com maior ligação emocional aos consumidores, em Portugal, em 2011, com 86% de referências, segundo um estudo do grupo Consultores realizado recentemente.

 

Factores como “Marca enraizada e com história”, “Marca de referência”, “Marca que reflecte simpatia” e ainda “Marca atractiva e que admira”, foram os mais referidos para justificar esta forte ligação emocional.

Em análise, estiveram marcas de sete categorias, nacionais e internacionais – Automóvel, Consumo Alimentar e Bebidas, Energia, Banca, Retalho e Distribuição, Tecnológicas e Serviços Públicos.

A Delta Cafés liderou ainda a categoria em que se insere – Consumo Alimentar e Bebidas – com 86%, face à média do sector de 74%. Em termos globais, esta é também a categoria que regista melhor média no que diz respeito à ligação emocional.

Rui Miguel Nabeiro, Administrador da Delta Cafés, não esconde o orgulho, “uma vez que em análise estavam marcas nacionais e internacionais, algumas de luxo, gadgets, automóveis, às quais normalmente se atribui uma maior ligação emocional”.

O estudo do grupo Consultores foi realizado no âmbito do barómetro de avaliação da comunicação e das marcas – brandScore e tem como objectivo central medir e identificar factores que constroem uma ligação forte e emocional das marcas a clientes/consumidores e potenciais clientes.

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