Distribuição Homepage Newsletter

Ahold compra retalhista online

Por a 27 de Fevereiro de 2012 as 14:39

Os holandeses da Ahold compraram recentemente o retalhista online bol.com por 350 milhões de euros à Cyrte Investments e NPM Capital. De acordo com a Ahold, a bol.com é o website de retalho mais visitado no país, servindo 3,4 milhões de consumidores activos, tendo obtido vendas líquidas de 355 milhões de euros, em 2011.

A bol.com oferece uma vasta gama de produtos em várias categorias não alimentares, incluindo livros, entretenimento, electrónica e brinquedos.

Dick Boer, CEO da Ahold, salienta, em comunicado, que “a bol.com dá-nos uma plataforma, escala e know-how para acelerar o nosso crescimento no retalho online. As suas capacidades e operações nas categorias não alimentares reforçarão a nossa oferta e aumentam a nossa presença online. Tudo isto soma-se à nossa oferta alimentar através da albert.nl”.

De referir que o retalho online tem demonstrado evoluções de duplo dígito nas vendas e excelentes lucros, antevendo os responsáveis da Ahold que este conceito tem excelente potencial na Holanda e Bélgica.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *