Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Serviços de Outsourcing querem exportar 1,3 milhões de euros até 2015

Por a 23 de Fevereiro de 2012 as 12:55

Um dos principais analistas de mercado no Mundo na área das Tecnologias de Informação (TI), a Gartner, colocou Portugal entre os onze principais países desenvolvidos escolhidos para serviços offshore de tecnologias de informação e de processos de negócio.

 

Portugal está entre os sete países líderes da Europa, Médio Oriente e África.

De acordo com o relatório, “as nações desenvolvidas têm um ambiente interno amadurecido com altos índices de TI e recursos humanos qualificados, infra-estruturas sólidas, legislação completa (incluindo protecção eficaz em matéria de privacidade e segurança da propriedade intelectual e dados) e frequentemente contam com investimentos significativos por parte de prestadores de serviços multinacionais.

No entanto, “revelam-se muitas vezes pouco competitivos em termos de custos quando comparados com mercados emergentes”.

De acordo com José Galamba de Oliveira, Presidente da APO (Associação Portugal Outsourcing), “este reconhecimento reforça ainda mais a nossa visão de que Portugal tem um enorme potencial para desenvolver uma indústria de exportação líder, baseada em serviços de TI e BPO (Business Process Outsourcing)”.

“Existem vários exemplos recentes, que podemos citar, de organizações a operar em Portugal que têm conseguido fortalecer a sua actividade de serviços exportação para muitas regiões do mundo e de investimentos estrangeiros em Portugal usando outsourcing baseado em tecnologia”, acrescenta José Galamba de Oliveira.

“O reconhecimento de Portugal como um dos principais destinos exigirá um compromisso integrado dos sectores público e privado em aumentar a discussão em torno do sector, que é essencial para a criação da procura externa e para a promoção da exportação dos serviços”.

As empresas associadas da Portugal Outsourcing pretendem atrair projectos internacionais para o País, que tornem possível o aumento dos serviços de tecnologia e a exportação de processos nacionais, esperando o sector atingir 1,3 milhões de euros em exportações, em 2015.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *