Distribuição Homepage Newsletter

Coviran abre mais uma loja em Portugal

Por a 23 de Fevereiro de 2012 as 17:39

O local escolhido para a abertura da 91.ª loja da Coviran, retalhista espanhol que ocupa o segundo no ranking nacional da distribuição alimentar por número de estabelecimentos (2.721) em Espanha e é o sétimo maior retalhista em termos de área de vendas no país vizinho (396.523 m2), em Portugal foi a Costa da Caparica.

A nova loja da cadeia de supermercados espanhol que facturou, em 2010, 525 milhões de euros, possui 285 m2 de área de vendas, onde os produtos frescos, como frutaria, charcutaria, bem como a padaria e também a secção de Take Away, com grande procura na zona, recebem o maior destaque.

A gama de produtos disponibilizados na loja da Costa da Caparica é, segundo o retalhista, “uma combinação perfeita de produtos de marcas líder”, contando também com 737 de produtos, “com marca Coviran, definidos para o mercado de português”.

Este supermercado conta com uma equipa de 13 funcionários, oferecendo assim um horário alargado, sete dias por semana e serviços, como sistema multimédia.

De referir que a insígnia Coviran está a ter um importante desenvolvimento em Portugal, contando, actualmente, com 60 sócios, com um total de 91 Lojas, distribuídas por 13 distritos: Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém Setúbal Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Refira-se, ainda que, segundo declarações dos responsáveis pela cadeia de supermercados espanhol no final do ano passado, o objectivo passa por chegar aos 150 pontos de venda em Portugal até 2014, bem como a implementação de uma segunda plataforma logística na região do Algarve, com a primeira a ficar localizada na zona de Aveiro.

 

9 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *