Distribuição Homepage Newsletter

Wal-Mart reforça e-commerce na China

Por a 20 de Fevereiro de 2012 as 16:07

O maior retalhista mundial – Wal-Mart – informou que assumiu o controlo accionista da empresa chinesa de comércio electrónico Yihaodian, numa clara estratégia de procurar novas fontes de receita para defender-se da crescente concorrência na China, economia que regista a mais alta taxa de crescimento no mundo.

Esta movimentação vem na sequência da nomeação de um novo director de operações para o mercado chinês, Greg Foran, marcando uma série de mudanças na liderança na unidade, que passou por diversos escândalos como, por exemplo, um problema de etiquetas erradas nas carnes de porco no ano passado que a obrigou a fechar temporariamente uma dúzia de lojas na região central da China.

Em comunicado, a Wal-Mart informou que o investimento recente na Yihaodian vai elevar a sua participação na empresa chinesa para cerca de 51%, encontrando-se a operação ainda sujeita à aprovação dos órgãos reguladores governamentais.

Os valores desta operação não foram indicados.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *