FMCG Homepage Marcas Newsletter

Europac assina acordo de financiamento de 253 milhões

Por a 17 de Fevereiro de 2012 as 16:17

A Europac assinou recentemente um acordo de financiamento de 253 milhões de euros para aumentar a sua actividade ao longo dos próximos cinco anos, revelou a empresa.

Com este acordo, assinado na forma de ‘forward start facility’, a empresa melhorou o perfil de vencimento de passivos “relevantes” até 2017.

A operação foi liderada pelo Banco Popular, que tem actuado como banco agente, tendo participado ainda outras vinte entidades, incluindo Ahorro Corporación Financiera, Bankia, Barclays, HSBC, ICO e Rabobank.

A Europac acredita que o novo financiamento “ajudará a estabilizar o projecto de futuro” da empresa, estendendo de 2014 a 2017 o prazo para as amortizações do seu passivo e atingir condições de juros que “melhorem as condições actuais do mercado”.

O presidente da empresa de papel, José Miguel Isidro, refere em comunicado que “num contexto de mercado tão complicado como o presente, esta operação demonstra a confiança que as instituições financeiras depositam na solidez do projecto da Europac e na capacidade dos gestores da empresa”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *