Agenda Destaque Homepage Newsletter

Universidade do Porto lança ciclo de conferências com ex-ministros das Finanças

Por a 15 de Fevereiro de 2012 as 12:18

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) lança a partir de quinta-feira, 23 de Fevereiro, o ciclo de conferências “Assumir a Responsabilidade pelo Passado – Projectar o Futuro”, que conta com a presença dos ex-ministros das Finanças portugueses desde 1974 até a actualidade.

 

A primeira conferência, subordinada ao tema “Tem futuro o actual modelo de estado”, conta com a presença de Pina Moura, Silva Lopes e Miguel Cadilhe. Os ex-ministros vão debater diversas temáticas, entre as quais os sectores de actividade que devem ser exclusivos do Estado, os modelos de política fiscal que devem ser adoptados e até onde deverá ir a regulação do Estado na economia.

 

“O debate que este ciclo de conferências vai promover pode trazer novas pistas para um dos temas que mais preocupa os portugueses, uma vez que contará com a presença dos principais intervenientes no percurso seguido pelo país ao longo dos últimos 30 anos”, salienta o Diretor da FEP, João Proença.

 

Através desta iniciativa, a FEP pretende promover uma reflexão sobre eventuais erros do passado e apontar caminhos para o futuro da economia portuguesa, nas mais variadas áreas de actividade, colocando em discussão temas como o futuro da Zona Euro e o papel que pode estar reservado a Portugal no actual contexto económico e político.

 

O ciclo conta com um conjunto de quatro conferências, sendo que a última tem lugar em Maio, no Salão Nobre do FEP.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *