Grão Torrado para dinamizar conceito do clássico café português
Renovar 50 cafés até final de 2012 e 300 até ao final de 2014 é o objectivo deste novo negócio que conta já com cinco estabelecimentos negociados
![Victor Jorge](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Victor Jorge
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
“Grão Torrado” é o nome de um novo conceito de negócio que pretende dinamizar e revitalizar o modelo clássico de café, apostando o projecto numa transformação global dos estabelecimentos ligados à área da restauração.
Além de imagem renovada a nível interior e exterior, a “Grão Torrado” possibilita uma melhoria efectiva em todas as componentes, nomeadamente na forma de vender, sugerir, apresentar, servir e atender. Deste modo, os estabelecimentos garantem uma transformação plena que permite devolver ao público um café com a componente social de outros tempos.
Ao aderir ao projecto, os estabelecimentos vêem o seu nome associado a um conceito moderno e diferenciador e que, acima de tudo, está assente no desenvolvimento sustentado do negócio. A “Grão Torrado” aposta no crescimento significativo das vendas, através da conquista de novos clientes e do aumento do talão médio. Paralelamente, cria menus pensados e desenvolvidos para o actual contexto económico, ou seja, inovadores e com valores muito competitivos.
Além disso, a formação profissional assume um papel crucial neste projecto, sendo uma etapa obrigatória e que está incluída neste novo modelo. Actualmente, o projecto possui um protocolo com o Turismo de Portugal e com a Escola de Douro-Lamego, sendo que no final da formação é atribuído um certificado a cada formando. Desta forma, cada café está habilitado a criar novos produtos, iguarias exclusivas e ementas mais diversificadas, mantendo a equipa de trabalho.
Ao nível das áreas do espaço, o conceito privilegia não só as zonas de refeição, mas também as de descanso e lazer. A “Grão Torrado” procede à instalação de um canal de televisão em circuito fechado, onde serão transmitidas informações úteis, ementa do dia e promoções. Ao aderir ao projecto, os estabelecimentos garantem também presença no universo online, nomeadamente no Facebook, e de uma estratégia integrada de marketing.
Até ao fim de 2012, o objectivo está delineado: renovar 50 cafés. E até 2014, os responsáveis pretendem aumentam o número para 300.
De referir ainda que ao passarem a pertencer à cadeia “Grão Torrado”, os estabelecimentos mantêm a sua identidade e o nome original associado à nova marca.