Seur factura 60 milhões com comércio electrónico em 2011
O e-commerce é uma das principais alavancas de crescimento da Seur. No ano passado, a empresa facturou 60 milhões de euros, cerca de 10% da facturação acumulada, e atingiu uma quota de mercado de 30%.
A aventura começou em 2000, com a loja electrónica da Mango. “Desenvolvemos serviços e soluções tecnológicas avançadas à medida deste sector”, sublinha Mónica Rufino, general manager da Seur.
2012 e os próximos anos serão de “consolidação e crescimento no negócio doméstico e internacional. Ainda há um longo caminho a percorrer em Portugal. Os valores do comércio electrónico no mercado nacional ainda estão longe dos registados nos EUA”.
A empresa lançou recentemente o serviço Burofax em Espanha, que chegará a Portugal no próximo ano. “Trata-se de um serviço de notificação postal certificada, através do qual se podem emitir comunicações com validade jurídica a partir de qualquer localização, de forma simples e ágil, através da página Web da Seur”.
O e-commerce deu lugar a um “novo perfil de consumidor que exige o desenvolvimento de canais compatíveis com os actuais hábitos de vida. As particularidades da procura na Internet, como a acessibilidade, a segurança ou a necessidade de flexibilizar o sistema de entrega, convergem numa combinação que determina, em grande medida, as exigências actuais aplicadas ao sector. Para satisfazer a nova procura, lançamos, por exemplo, o portal de ventas que permite contratar, pagar e monitorizar serviços de transporte 100% pela Internet”.
A empresa que tem na carteira clientes como Blue Ticket, Delta Q, Lets Bonus e Artesk, lançou ainda uma aplicação para iPhone que permite saber, a qualquer momento, onde estão as encomendas, calcular a tarifa do envio ou localizar o ponto de venda mais próximo, através do telemóvel.