Distribuição Homepage Newsletter

Wal-Mart com novo logótipo para comunicar alimentação saudável

Por a 8 de Fevereiro de 2012 as 9:54

O maior retalhista mundial revelou o novo logótipo para comunicar e tornar a alimentação saudável mais acessível. Com início marcado para a Primavera, o novo símbolo “Great for You” aparecerá em produtos seleccionados da Marca Própria “Great Value” e “Marketside”, bem como em produtos frescos e frutas e vegetais embalados.

Os produtos rotulados com o símbolo “Great for You” terão de corresponder a critérios nutricionais fixados pelo mais recente guia nutricional e científico lançando por entidade como Dietary Guidelines for Americans, US Food and Drug Administration (FDA), US Department of Agriculture (USDA) e Institute of Medicine (IOM).

De acordo com a Wal-Mart, esta iniciativa foi desenvolvida em parceria com peritos alimentares e nutrição dos sectores privados e públicos, bem como organizações de saúde. O símbolo irá aparecer, igualmente, em produtos de marcas de Fabricante que cumpram os critérios definidos.

Andrea Thomas, Senior Vice President para a Sustentabilidade da Wal-Mart, refere que “as mães da Wal-Mart estão a dizer-nos que querem fazer escolhas mais saudáveis para as suas famílias, mas que precisam de ajuda para decifrar todas as informações que constam nos produtos. O nosso símbolo ‘Great for You’ pretende dar essa informação da forma mais simples e clara e encorajar as famílias para uma dieta mais saudável”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *