Wal-Mart com novo logótipo para comunicar alimentação saudável
A preocupação com a alimentação saudável é tema nos EUA. A Wal-Mart vai lançar um símbolo para as suas Marcas Próprias que pretende ajudar os americanos a tomarem as decisões mais saudáveis.

Victor Jorge
Lyzer prepara expansão para o mercado espanhol
Região Norte é prioridade de expansão para a JD em 2025
Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do concurso de cocktails Graham’s Blend Series
Exportações inverteram tendência em 2024 e cresceram 2,5%
Grupo Agrihold vende os seus ativos em Portugal
HIT processou 367 mil toneladas de tomate 2024
Garland com nova linha de grupagem regular entre Maia e Casablanca
Mais de 5,5 milhões de portugueses compram online. Crescimento “reflete uma evolução natural dos hábitos de consumo”
Cegid conclui a aquisição da sevdesk e expande fornecimento de soluções para micro e PME
Renova foi tema de estudo no MBA da Stanford Graduate School of Business
O maior retalhista mundial revelou o novo logótipo para comunicar e tornar a alimentação saudável mais acessível. Com início marcado para a Primavera, o novo símbolo “Great for You” aparecerá em produtos seleccionados da Marca Própria “Great Value” e “Marketside”, bem como em produtos frescos e frutas e vegetais embalados.
Os produtos rotulados com o símbolo “Great for You” terão de corresponder a critérios nutricionais fixados pelo mais recente guia nutricional e científico lançando por entidade como Dietary Guidelines for Americans, US Food and Drug Administration (FDA), US Department of Agriculture (USDA) e Institute of Medicine (IOM).
De acordo com a Wal-Mart, esta iniciativa foi desenvolvida em parceria com peritos alimentares e nutrição dos sectores privados e públicos, bem como organizações de saúde. O símbolo irá aparecer, igualmente, em produtos de marcas de Fabricante que cumpram os critérios definidos.
Andrea Thomas, Senior Vice President para a Sustentabilidade da Wal-Mart, refere que “as mães da Wal-Mart estão a dizer-nos que querem fazer escolhas mais saudáveis para as suas famílias, mas que precisam de ajuda para decifrar todas as informações que constam nos produtos. O nosso símbolo ‘Great for You’ pretende dar essa informação da forma mais simples e clara e encorajar as famílias para uma dieta mais saudável”.