Jerónimo Martins deverá abrir 250 lojas Biedronka em 2012
O plano de investimentos já era conhecido, mas o director-geral da Biedronka, Tomasz Suchanski, afirmou que a Jerónimo Martins continua a querer abrir 250 lojas da “Joaninha” em 2012.

Victor Jorge
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Numa conferência de imprensa citado pela Bloomberg, o director-geral da Biedronka, Tomasz Suchanski, avançou que a Jerónimo Martins pretende abrir 250 lojas Biedronka durante o ano de 2012 na Polónia.
Com um plano de investimento de 450 milhões de euros para o mercado polaco dedicado à expansão da rede de lojas da “Joaninha”, o retalhista prevê, igualmente, registar um crescimento de duplo dígito nas vendas like-for-like e abrir dois centros de distribuição.
Tomasz Suchanski referiu que a companhia espera operar com 3.000 pontos de venda em 2015, realidade que seria atingida, em parte, através de aquisições, sabendo-se que a companhia portuguesa líder do mercado retalhista na Polónia só poderá comprar lojas de pequena dimensão devido a questões de concorrência.
De referir que no final de 2011, a Biedronka operava com 1.873 lojas em mais de 750 localizações, tendo acrescentado 239 pontos de venda ao longo do exercício anterior.
Já as vendas da Biedronka somaram um crescimento de 24,2%, totalizando mais de 5,3 mil milhões de euros, em 2011.