Homepage Logística Newsletter

Novo portal electrónico ajuda a reduzir combustível

Por a 1 de Fevereiro de 2012 as 12:39

A Goodyear Dunlop lançou um novo portal electrónico que promete ajudar as frotas a consumirem menos combustível e a reduzir o impacto no meio ambiente.

 

No endereço fleet-fuel-efficiency.eu, estão disponíveis informações sobre como reduzir os custos com combustível e a melhorar as emissões de carbono.

De acordo com um inquérito dirigido a mais de 400 gestores de frota, cerca de um terço (28%) afirma que a falta de informações os impede de economizar significativa e eficientemente o consumo de combustível.

O portal Web e o feed Twitter correspondente (@efficientfleet) apresentam as mais recentes informações do sector: conselhos para ajudarem as frotas a melhorarem a eficiência no consumo de combustível e “case studies” de boas práticas na gestão ecológica da frota.

O portal Web apresenta também informações sobre o Simpósio da Goodyear Dunlop, realizado na passada semana e intitulado “Levar a eficiência de consumo de combustível ao transporte rodoviário de mercadorias na Europa” (Driving fuel efficiency in Europe’s road freight transport).

Decisores políticos europeus, especialistas do sector e comunidade académica ligada aos transportes, partilharam as mais recentes inovações, tendências legislativas e procuraram ajudar as frotas a melhorar a eficiência no consumo de combustível e a reduzir as emissões de CO2.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *