Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Negócio nacional da Itautec cresce 47%

Por a 31 de Janeiro de 2012 as 17:03

A Itautec Portugal, marca do grupo Itausa que representa as tecnologias de informação, fechou o ano de 2011 com um crescimento de 47% na facturação face a 2010. A juntar a estes resultados, a subsidiária apresentou ainda um crescimento na ordem dos 39%, face o ano transacto, no que respeita à receita líquida no nosso País.

Segundo Miguel Major, director-geral da Itautec Portugal, “os resultados de 2011 são, para nós, uma grande responsabilidade, na medida em que traduzem a confiança dos nossos clientes nas nossas soluções. Sabemos que o panorama económico-financeiro não é o mais favorável a curto/médio prazo, mas vamos continuar a mostrar que a aposta na tecnologia é uma mais-valia para o core business de quem aposta na Itautec”.

No que respeita aos resultados de 2011, destaca-se ainda o volume de facturação da Itautec Portugal no exterior, que rondou os 50%, e que reflecte a aposta da empresa no nosso País como plataforma de expansão para a Região EMEA, com especial enfoque para os PALOP.

Recorde-se que a empresa está a reforçar a sua estratégia de expansão para estes países, centralizando no nosso país esta operação, a partir da qual são alocados todos os recursos financeiros e técnicos necessários.

O responsável pela operação nacional da Itautec acrescenta ainda que “o facto de termos em Portugal um laboratório que nos possibilita desenvolver soluções personalizadas para os nossos clientes, aliado ao know-how e uma forte estrutura da casa-mãe no Brasil, permite-nos ser um parceiro de confiança”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *