FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Adega de Portalegre adia investimento na Quinta da Cabaça

Por a 27 de Janeiro de 2012 as 12:32

A Adega Cooperativa de Portalegre decidiu adiar o investimento na Quinta da Cabaça. O projecto previa a modernização das instalações, a exploração das vinha e o aumento da capacidade de produção.

 

Face à conjuntura actual, a prioridade da Adega de Portalegre é o investimento na promoção internacional, além da aposta na valorização, qualificação e comercialização dos vinhos no mercado nacional e a criação de novas marcas.

Segundo Benvindo Maçãs, recentemente eleito presidente da Direcção da Adega, “este não é o momento para investimentos desta envergadura e, por isso, é uma opção de gestão que o projecto que estava destinado para a Quinta da Cabaça se adie”.

“Preservar e a assegurar a continuidade da Adega Cooperativa de Portalegre, que conta já com 57 anos no mercado, é o vale realmente a pena”.

 

 

Quinta da Cabaça

 

A Adega da Cabaça tem aproximadamente 1.200 metros quadrados de zona coberta e 22 hectares de vinha e situa-se no Reguengo (a 3km de Portalegre). A aquisição da Quinta da Cabaça por parte da Adega Cooperativa de Portalegre teve lugar finais de 2005 e envolveu um investimento de 2.500.000 euros.

Além da componente de Enoturismo, o projecto visava tornar a adega mais operacional, aumentar a capacidade de produção, explorar a vinha e apresentar mais marcas nos segmentos médio/alto.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *