Espanhóis preferem Sport Zone
A Sport Zone foi considerada como a cadeia de lojas de material desportivo preferida dos consumidores espanhóis, tendo obtido a pontuação mais elevada entre as redes de lojas de vestuário, calçado e material desportivo.

Victor Jorge
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Depois de ontem terem sido divulgados as vendas preliminares de 2011 do negócio retalhista da Sonae, ano em que a Sonae SR registou uma descida de 3% na facturação face ao ano anterior de 2010, o grupo liderado por Paulo Azevedo vê a insígnia Sport Zone ser considerada como a cadeia de lojas de material desportivo preferida dos consumidores espanhóis, num estudo promovido por uma das principais associações de defesa dos consumidores.
O inquérito desenvolvido pela OCU – Organización de Consumidores y Usuários avaliou o grau de satisfação de 2.800 consumidores, tendo a Sport Zone obtido a pontuação mais elevada entre as redes de lojas de vestuário, calçado e material desportivo, presentes em Espanha.
Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, salientae, comunicado, que “este reconhecimento pelos consumidores espanhóis traduz a forte aposta da Sonae na internacionalização das suas actividades e as vantagens competitivas que os seus formatos apresentam num contexto global. Iniciámos em 2011 um processo de adaptações na nossa rede de lojas e de melhor ajustamento da nossa oferta ao mercado, o qual se prolongará por 2012, sendo que este resultado vem demonstrar a importância do trabalho que estamos a desenvolver e deixa-nos confiantes em relação ao futuro”.
De referir que a estratégia da Sonae SR para o país vizinho passa pelo desenvolvimento orgânico e a possibilidade de realização de parcerias, nomeadamente em regime de franchising, facilitando o crescimento da marca e a oportunidade de contactar com cada vez mais consumidores.
A Sonae SR está presente em Espanha através das insígnias Worten, Sport Zone e Zippy, tendo aumentado a sua presença no país durante o último ano com a abertura líquida de 39 lojas, das quais 36 directas e 3 em regime de franchising. No final de 2011, a Sonae SR passou a contar com 124 unidades em Espanha, das quais 40 Worten, 36 Sportzone e 48 Zippy (3 em franchising).
As vendas em Espanha já representam 25% das vendas totais da Sonae SR, face a cerca de 20% verificados no ano anterior. Já a actividade internacional da área de retalho especializado da Sonae cresceu 43% em 2011, fruto da forte expansão da actividade em Espanha e da entrada em novos mercados, como a Turquia, o Cazaquistão e o Egipto.