FMCG Homepage Marcas Newsletter

Danone destaca origem nacional do leite

Por a 25 de Janeiro de 2012 as 16:01

A Danone Portugal exibe nas novas embalagens dos iogurtes sólidos e líquidos da marca Danone – natural, aromas e pedaços – a proveniência do leite que os compõe, através da alegação: “feito com leite fresco 100% nacional”.

Com a nova imagem, os iogurtes da marca Danone estão a dar visibilidade à relação que existe, há já mais de 20 anos, entre a empresa e os produtores de leite nacional.

De referir que a Danone Portugal trabalha com 20 produtores de leite fresco nacional assegurando, no total das explorações, 131 postos de trabalho, recebendo na sua fábrica de Castelo Branco, diariamente 130.000 litros de leite fresco nacional, fruto da ordenha diária de 4.400 vacas.

Para Henri Bruxelles, director-geral da Danone Portugal, “esta mudança de imagem é uma forma de responder à necessidade de transparência com os consumidores em relação à proveniência dos produtos que consomem e, sobretudo, de relembrar que, por trás dos iogurtes da marca, há um compromisso diário, do qual a Danone Portugal muito se congratula: contribuir para dinamizar a economia nacional”.

O responsável da companhia em Portugal destaca ainda que “este é apenas um exemplo daquele que é reconhecido como o modelo de actuação do grupo Danone em todo o mundo: investir no desenvolvimento económico e social dos países em que está presente. Essa é também a razão de a Danone Portugal ter uma fábrica e uma unidade de Investigação e Desenvolvimento em Castelo Branco.”

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *