Destaque Distribuição Homepage Newsletter

El Corte Inglês e Zara lideram top de preferências

Por a 24 de Janeiro de 2012 as 9:38

Um estudo realizado pela OCU (Organización de Consumidores y Usuários), em Espanha, concluiu que o El Corte Inglés é a escolha dos consumidores na hora de escolher um estabelecimento para a compra de produtos electrónicos ou computadores, enquanto a Zara é a opção para adquirir calçado não desportivo.

Já a C&A figura como a cadeia de roupa melhor posicionada, enquanto a portuguesa SportZone é a preferida para comprar equipamentos desportivos contra as lojas tradicionais, que são listados como os escolhidos para a compra de mobiliário.

Os inquiridos por esta análise da OCU, afirmaram, também, que as lojas mais visitadas são as de moda, admitindo 60% ter comprado pelo menos um artigo uma vez no último ano, seguidas por lojas de electrónica e computadores, que são também aquelas onde mais dinheiro se gasta (uma média de 256 euros por pessoa por ano).

O estudo avança ainda que os consumidores habituais das lojas de tecnologia, computadores e utensílios domésticos destacam a falta de pessoal qualificado para atendê-los, enquanto a falta de acesso a pé ou de transportes públicos são as principais queixa dos consumidores no que diz respeito à visita às lojas de desporto, decoração, mobiliário e bricolage.

Finalmente, os consumidores destacaram que a oferta de produtos em promoção é escassa nas cadeias comerciais, apesar de estarem satisfeitos com a política de devoluções, salientando ainda que a compra online continua a ser residual neste tipo de lojas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *