Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Jovem portuense é líder e gestor de negócios do ano

Por a 23 de Janeiro de 2012 as 11:32

Tiago de Almeida é “Líder do Ano” do “New Leaders Contest” (talent hunt para líderes), promovido pelo IPAM – The Marketing School e pelo IADE – Creative University.

 

A iniciativa que anualmente se dedica à captação de líderes promissores do mercado empresarial português, distinguiu este ano o jovem portuense de 30 anos.

Ao longo dos últimos seis meses e perante situações adversas, Tiago de Almeida demonstrou mais competências a vários níveis: gestão e motivação, espírito empreendedor, capacidade de enfrentar situações de pressão e de resistir ao cansaço físico e psicológico.

Por isso, o jovem recebeu cinco mil euros para transformar a ideia de negócio defendida numa nova empresa.

Ao título de “Líder do Ano”, Tiago de Almeida juntou ainda o de “Projecto do Ano” e “Gestor do Ano”. Para a atribuição do prémio na categoria de “Projecto do Ano”, o júri – composto por representantes de entidades como a Fundação da Juventude ou Inovcapital – teve em consideração o grau de inovação de cada projecto, o retorno financeiro esperado a três anos, assim como o impacto quer na geração de emprego qualificado quer nas restantes empresas do cluster.

A distinção nesta categoria vale ao grande vencedor do “New Leaders Contest” seis meses de incubação gratuita em qualquer um dos ninhos de empresas da Fundação da Juventude.

O objectivo do “New Leaders Contest” é o de apoiar recém-licenciados na inserção no mercado laboral, através do estímulo à vertente empreendedora.

Trata-se de uma das iniciativas promovidas pelas Talent Universities New Leaders, às quais se juntou, recentemente, o Gabinete de Apoio ao Empreendedor BIZness Preview. Este projecto – em funcionamento desde o inicio do mês de Dezembro, em Aveiro – tem a missão de identificar, atempadamente e com base nas actuais características dos mercados, os riscos associados à criação de novos negócios.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *