Destaque Distribuição Homepage Newsletter

IKEA lucra 2,97 mil milhões no ano fiscal de 2011

Por a 23 de Janeiro de 2012 as 11:17

As vendas globais do Grupo IKEA cresceram 6,9% para 24,7 mil milhões de euros,  entre 1 de Setembro de 2010 e 31 de Agosto de 2011 (FY11), o ano fiscal da cadeia de distribuição.

 

Os dividendos, incluindo vendas e proveitos imobiliários, ascenderam a 25,2 mil milhões de euros.

O lucro líquido, a nível global, aumentou 10,3% para 2,97 mil milhões de euros. O aumento das vendas e a estrutura de custos mais eficiente, contribuíram para o aumento do lucro.

Apesar do aumento do custo das matérias-primas, a IKEA assegura ter reduzido os preços a favor dos clientes em 2,6%”.

“No FY11 continuámos a crescer em mercados maduros e emergentes, abrimos sete novas lojas e demos as boas-vindas a 4 mil novos colaboradores. Os nossos lucros são reinvestidos na empresa e permitem trabalhar em soluções inovadoras a longo prazo, como na área da sustentabilidade e com recurso a matérias-primas alternativas”, diz Mikael Ohlsson, presidente e CEO do Grupo IKEA.

A troca de paletes de madeira tradicionais por novas paletes de cartão, foi uma das medidas tomadas no campo da sustentabilidade, além do investimento em fontes de energia renovável, tais como parques eólicos e painéis solares. Hoje, com 60 turbinas eólicas e sistemas solares e fotovoltaicos em 40 unidades IKEA, mais de metade da energia que consome tem origem em fontes renováveis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *