Homepage Newsletter Veículos

TRACAR investe 1 milhão para renovar frota

Por a 20 de Janeiro de 2012 as 15:22

A TRACAR investiu 1 milhão de euros para adquirir 10 novos camiões e renovar a frota.

 

As aquisições (5 Renault Trucks Premium Estrada 430 DXi e 5 Mercedes-Benz Actros), são conformes à rigorosa norma ambiental Euro 5.

“As novas unidades foram adquiridas ao abrigo do programa de renovação de frota, que permite cumprir dois dos principais objectivos: por um lado, modernizar a frota ao serviço do cliente e, por outro, manter a juventude do parque de viaturas, cuja idade média ronda os três anos e meio”, sublinha Osvaldo José, Administrador do Grupo TRACAR.

“Algumas destas novas unidades destinam-se ao serviço nacional de longa distância e as restantes a serviços com frota dedicada a clientes”, esclarece o empresário transportador.

Todas as novas unidades Premium Estrada encontram-se equipadas com o motor DXi 11, na versão de motorização de 430 cv, acoplado a uma caixa automatizada de última geração Optidrever+ de 12 velocidades.

Quanto às unidades tractoras Mercedes-Benz Actros, integram a conceituada família de motores BlueTec da marca alemã, debitam 408 cv de potência máxima e incorporam a caixa automatizada de 12 velocidades Mercedes Powershift 2.

Todos os novos veículos dispõem de modernas tecnologias e dispositivos de segurança e de minimização do impacto ambiental, dotados de Euro 5 com recurso ao sistema de pós-tratamento de gases escape SCR, com aditivo AdBlue.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *