Distribuição Homepage Newsletter

Confiança do consumidor britânico baixa em Dezembro

Por a 19 de Janeiro de 2012 as 15:18

A confiança do consumidor do Reino Unido recuou em Dezembro de 2011, passando o indicador de 40 pontos, em Novembro, para 38 pontos no último mês de 2011, indo, assim, ao encontro das estimativas do mercado.

Este é o segundo menor nível da história do indicador, sendo que o mais baixo foi registado em Outubro de 2011, quando o índice atingiu 36 pontos.

“Os números são decepcionantes, mas não surpreendentes, já que 2011 foi um ano extremamente difícil para os consumidores do Reino Unido, com a economia a lutar para ter um impulso e o mercado de trabalho a continuar desafiador”, considerou em comunicado Robert Gardner, economista-chefe da Nationwide.

Por sua vez, o índice de situação actual teve um avanço de um ponto, passando para 19 pontos em Dezembro. Já o índice de expectativas dos consumidores recuou de 55 para 50 pontos no período.

Finalmente, o índice de gastos dos consumidores ficou estável, em Dezembro, nos 77 pontos, revelando que “agora é um bom momento para fazer compras”, destacou a Nationwide.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *