Distribuição Homepage Newsletter

Metade dos consumidores faz compras não programadas

Por a 17 de Janeiro de 2012 as 20:34

 

Apesar de levar para o supermercado uma lista de compras, metade dos consumidores efectua compras não programadas, segundo um estudo das Agências Criativas do Grupo Publicis , dado a conhecer em primeira mão no IV Congresso da Distribuição Moderna, que termina amanhã e está a decorrer no Museu do Oriente, Lisboa.

 

“83% dos consumidores afirma fazer lista de compras mas 54% confessa efectuar compras por impulso e não programadas”, explica Anthony Gigson, presidente do Grupo, acrescentando que este dado representa para os retalhistas uma “oportunidade por explorar”.

O estudo indica ainda que a maioria dos portugueses (86%) gosta de ir às compras na loja. 82% compra apenas na loja e 17% compra nos estabelecimento e também online.

“Os números provam que o sucesso está na sinergia entre loja física e online, já que 60% consulta informação online antes da compra e 48% consulta os sites de comparação de preços”, aconselha.

Sobre a publicidade, os consumidores entrevistados para esta pesquisa afirmam preferir os catálogos e folhetos promocionais (71%) e as campanhas no ponto de venda (59%) à televisão (58%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *