Destaque Distribuição Homepage Newsletter

FNAC com programa de redução de custos

Por a 17 de Janeiro de 2012 as 9:29

A FNAC, detida pelo grupo PPR, anunciou um programa de redução de custos na ordem dos 80 milhões de euros e que inclui o corte de 510 empregos, incluindo 310 em França.

A insígnia de entretenimento espera gerir estas medidas através de um programa de rescisões voluntárias, havendo também a intenção de colocar em prática um plano de moderação salarial para os restantes funcionários.

A FNAC refere, também, que o programa inclui renegociações de alugueres de espaço das suas 156 lojas e uma revisão das suas operações, incluindo a análise de opções para os negócios menos rentáveis como, por exemplo, o caso italiano.

Alexandre Bompard, Managing Director da FNAC, revelou ao Le Figaro que estas medidas são “uma reacção à quebra de vendas nos últimos seis meses, em particular, nas operações no Sul da Europa”. O responsável adiantou ainda que o mercado dos produtos de entretenimento cai cerca de 2% ao ano desde 2006, tendo registado uma quebra de 5% em 2011.

As vendas de produtos de electrónica de consumo, que estavam a evoluir positivamente desde 2006, também caíram 10% desde Maio do ano transacto. Como resultado, as vendas globais de 2011 da companhia registaram uma queda de 3,2% face a 2010.

Apesar deste programa de cortes, Bompard admitiu ao diário francês que a FNAC irá manter os seus planos de desenvolvimento até 2015, salientando o apoio do grupo PPR. “O plano de expansão para 2015 para a FNAC é a resposta às deficiências estruturais que a FNAC terá de resolver”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *