Distribuição Homepage Newsletter

Talent investe 10 mil euros para vender online peixe fresco do Atlântico

Por a 16 de Janeiro de 2012 as 12:06

A loja electrónica “Peixe do Mar” promete vender o melhor peixe fresco do Oceano Atlântico a preços idênticos aos praticados pelas grandes superfícies.

 

O projecto da Talent Capital, empresa do Grupo Inovation Capital, saiu da cabeça de Jorge Carrilho, CEO desta empresa especializada em e-commerce e marketing digital que decidiu aventurar-se na abertura de lojas próprias na Internet para testar os conhecimentos adquiridos nos projectos de consultadoria às empresas.

Inspirado num caso de sucesso nos EUA, o projecto não é inédito – há pelo menos duas empresas que entregam peixe ao domícilio na área da Grande Lisboa – mas é inovador na forma de trabalhar. A Talent recusa-se a fazer stock de peixe. Os produtos, adquiridos na madrugada do dia da entrega ao cliente, nas lotas de Peniche, Setúbal e Sesimbra, são comprados à medida das encomendas.

Também o packaging foi concebido exclusivamente para este projecto. “Depois de preparado de acordo com as indicações do cliente, o peixe é embalado individualmente e colocado numa caixa de esferovite isotérmica com gelo no interior que garante a temperatura ideal durante 24 horas, sem libertação de cheiros ou líquidos”, explica ao Hipersuper Nuno Mendes, Business Manager da Talent Capital.

 

Parceria com peixeiro

O comércio de peixe requer alguns conhecimentos. Para garantir a qualidade do pescado, a Talent estabeleceu uma parceria com a Peixinhos da Horta, pequena empresa com muitos clientes na área da restauração. Constituída apenas por um casal, um é especialista na compra e o outro domina as técnicas da amanha do peixe. A distribuição, essa, está a cargo de uma empresa de transporte especializada. No Inverno as entregas são feitas à sexta-feira para encomendas submetidas até às 18h do dia anterior. No Verão, as entregas são também feitas à quarta-feira. “Vende-se cinco vezes mais peixe no tempo quente”, revela Nuno Mendes.

Com um investimento de 10 mil euros, o negócio tem como público-alvo famílias numerosas de classes sociais altas, que apostam numa alimentação saudável e para as quais o preço dos produtos não é a principal preocupação. “O nosso peixe não é mais caro do que o vendido nas grandes superfícies mas a entrega tem um custo de 6,00 euros. Logo, não faz sentido encomendar uma unidade de peixe. O valor médio de encomendas é de 50,00 euros”.

Com uma carteira de 100 clientes, a “Peixe do Mar” recebe cerca de 80 encomendas por mês e estima triplicar a cifra no início da Primavera. “O crescimento deste negócio é lento. Não se trata de um produto sexy na adesão. Temos de fidelizar os consumidores para que aconselhem a compra aos amigos e familiares”.

A garoupa é o best-seller da loja que está online desde Outubro do ano passado, com o domínio peixedomar.com.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *