Bebidas Destaque Homepage Newsletter

ASAE apreende 240 mil litros de leite à venda abaixo do preço de custo

Por a 13 de Janeiro de 2012 as 11:39

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 240 mil litros de leite numa operação de fiscalização relacionada com o preço do produto em vários supermercados, segundo afirmou fonte daquele órgão policial à LUSA.

 

Durante a acção de fiscalização, verificou-se que o leite está a ser vendido abaixo do preço de custo, pré-configurando um “ilícito concorrencial”, pelo que a ASAE vai depois remeter o assunto para a Autoridade da Concorrência.

A fiscalização surge na sequência da denúncia da Associação Nacional das Indústrias e Lacticínios (APLC) de que as lojas Continente e Pingo Doce estariam a vender leite abaixo do preço de custo (dumping).

A situação foi desencadeada na passada quarta-feira, quando a Associação Nacional dos Industriais dos Lacticínios (ANIL) e a Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite (FENALAC) acusaram o Continente de ‘dumping’ na venda de leite.

Em causa está uma promoção do hipermercado que inclui embalagens de 1,5 litros de leite comercializados a 0,78 euros, sobre o qual recai um desconto de 75%, resultando um preço final de 0,13 euros/litros.

Por seu lado, o Continente tem vindo a afirmar que mantém um “compromisso com os consumidores” e que 85% do leite que vende é nacional, em resposta às críticas por parte das associações de produtores.

*Com Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *