Destaque Distribuição Homepage Newsletter

A edição do Jornal Hipersuper: “Welkom in Nederland”

Por a 13 de Janeiro de 2012 as 0:45

Nesta primeira edição do Jornal Hipersuper de 2012, destaque para recente polémica sobre a transferência da holding da Sociedade Francisco Manuel dos Santos na Holanda.

Welkom in Nederland
Depois de exemplos como a Sonae, Brisa, PT, Mota Engil, Galp ou Portucel, o início do ano conheceu mais uma empresa do PSI 20 a transferir uma participada para fora de território português. Surpresa para uns, lamentável para muitos, mau timing para outros, o facto é que avisos não faltaram. Publicamos alguns argumentos contra e a favor desta decisão.

O que se disse em 2011
Das várias declarações, citações, opiniões, ideias, afirmações, revelações que publicámos ao longo de 2011, eis as que mais marcaram os 12 meses do ano passado. Para relembrar.

As + lidas durante 2011 em www.hipersuper.pt
Ao longo do ano 2011, o Jornal Hipersuper levou até aos subscritores 232 newsletters, entre envios diários e Notícias na Hora. Damos a conhecer as 10 mais lidas pelos nossos subscritores durante os 12 meses de 2011.

Bifanas de Vendas Novas invadem Lisboa
A Bifanas de Vendas Novas – Casa Original vai investir 600 mil euros para abrir três novos restaurantes em centros comerciais da Grande Lisboa em 2012.

Peixe fresco à porta de casa
A peixaria online promete disponibilizar o melhor peixe fresco do Oceano Atlântico ao preços das grandes superfícies.

ADN da Distribuição
José António Rousseau, consultor e docente no IPAM/IADE dá a conhecer o 6.º gene do ADN da Distribuição: Localização

Análise Kantar Worldpanel: Azeite
De acordo com o painel de lares da Kantar Worldpanel, preço, marcas e mais consumo no lar dinamizaram a categoria de azeite em Portugal em 2011.

Conselho dos Notáveis
No “Conselho dos Notáveis”, colocámos à consideração do painel questões relacionadas com a nova Confederação dos Serviços de Portugal, os preços da electricidade em 2012, a pressão que a distribuição está a exercer junto da fileira do vinho, o balanço de 2011, previsões para 2012 e a dúvida sobre novas ou mais medidas de austeridade neste ano.

Opinião
A única opinião desta edição pertence a Isabel Tato (Fileira do Pescado): “Conservas de peixe vs Geração mais saudável”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *