FMCG Homepage Newsletter Vinhos

WIZ Interactive desenvolve novo site da Sogrape Vinhos

Por a 12 de Janeiro de 2012 as 16:57

A agência criativa de marketing e comunicação digital WIZ Interactive (WIZ) foi responsável pelo desenvolvimento do novo site institucional da Sogrape Vinhos (sograpevinhos.eu/).

 

A plataforma, com versão em português e inglês, vem substituir o anterior site desenvolvido pela mesma agência.

Dividido em três grandes áreas: Sogrape Vinhos, Gourmet e Cocktails e Enciclopédia Vinhas & Vinhos; o site inclui conteúdos segmentados para diferentes audiências, dos curiosos aos wine experts.

Na área Sogrape Vinhos, a secção mais institucional, podemos encontrar toda a informação corporativa: marcas, novidades, informação sobre regiões demarcadas, centros de enoturismo e o blog conduzido por caras conhecidas da empresa, nomeadamente enólogos.

Os amantes da boa cozinha podem deliciar-se na área Gourmet e Cocktails, onde mais de 500 receitas de 12 tipos de gastronomias mundiais, assim como cocktails e outras ideias criativas dão o mote para muitos momentos especiais, apostando no conceito wine & food pairing e aconselhando o vinho mais adequado para cada ocasião.

Os entusiastas do Vinho encontram na Enciclopédia Vinhas & Vinhos, uma das mais completas sobre o tema, informação relativa às várias regiões vitivinícolas do País, contando ainda com uma secção dedicada aos pequenos truques que vão fazer com que qualquer pessoa possa parecer um verdadeiro profissional a abrir uma garrafa ou a decantar um vinho.

“O novo site foi criado para proporcionar uma experiência de navegação simples e intuitiva – tanto na linguagem como do grafismo”, afirma Nuno Silva, Partner da Wiz Interactive.

“A experiência gráfica acompanha a aposta em conteúdos relevantes para as diversas audiências para as quais o site foi desenvolvido”.

No último ano, o antigo site da Sogrape foi acedido 145.354 vezes por mais de 108 mil utilizadores, com um tempo médio de permanência de 2m:42segs. Portugal, Brasil, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido compõem o top 5 dos países de origem.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *