Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Timóteo Figueiró é novo “Research & Consulting Manager” da IDC Portugal

Por a 11 de Janeiro de 2012 as 12:32

A analista de mercado IDC – International Data Corporation, contratou Timóteo Figueiró para o cargo de “Research & Consulting Manager da IDC Portugal”.

 

Timóteo Figueiró tem a seu cargo o desenvolvimento do negócio de estudos de mercado e consultoria junto dos sectores das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Electrónica de Consumo no mercado nacional.

É ainda responsável por coordenar as actividades desenvolvidas em Portugal nas áreas de estudos de mercado e de consultoria com as actividades das outras equipas internacionais da IDC presentes em mais de 50 países.

Antes de ser nomeado para Research & Consulting Manager da IDC Portugal, Timóteo Figueiró desempenhou as funções de Senior Consultant na IDC Iberia, onde foi responsável, durante dois anos, pelo desenvolvimento de soluções de informação e comunicação adaptadas às organizações empresariais em Portugal e Espanha.

Timóteo Figueiró conta com mais de 20 anos de experiência profissional como responsável de projectos editoriais na área das Tecnologias de Informação e Comunicação em grupos como Media Capital, CXO Media, Workmedia(editora do Hipersuper) e Insat.

Com 49 anos de idade, Timóteo Figueiró é licenciado em História e mestre em História Contemporânea pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *