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Nova “Squadra” dá apoio às PME

Por a 9 de Janeiro de 2012 as 13:09

Dá pelo nome de Squadra e é a nova consultora a dar apoio de gestão de marketing e vendas às PME nacionais. Liderada por Rafael Cerveira Pinto (profissional com um percurso ligado a estas duas áreas há mais de 20 anos, com passagem por empresas como a Unicer, Optimus ou RAR), os principais factores de diferenciação da Squadra são, por um lado, o facto de aplicarem o Marketing e as Vendas de forma integrada, e por outro lado a atitude “hands on” que se traduz num acompanhamento permanente dos clientes nos projectos em que está envolvidos.

Composta por profissionais que serviram várias empresas, de diversos sectores, todos com mais de 15 anos de experiência profissional executiva nas suas áreas de especialidade e que, por isso, conseguem identificar e interpretar melhor os desafios dos clientes, a Squadra surge, segundo os responsáveis da empresa como “um parceiro ideal, porque actua ao nível dos activos mais preciosos de qualquer empresa: a Marca e os Clientes”.

Em cada cliente, os consultores Squadra fazem o diagnóstico e uma recomendação e depois, in house, apoiam de forma permanente os projectos, monitorizando a cada passo a evolução dos processos, no sentido de garantirem taxas de sucesso elevadas.

Para desenvolver estas intervenções, a Squadra criou ferramentas próprias como a “Squadra business model”, o “4D branding” ou o “Innovation train”.

Focada numa primeira fase no mercado nacional, o business plan da Squadra prevê a expansão internacional para a Europa e países lusófonos.

Para além da consultoria, a Squadra aposta também em duas outras áreas complementares: Formação (organização de planos de desenvolvimento de competências nas áreas de gestão de marketing e vendas, abertas ou em formato in-company) e Business Forums (eventos para profissionais executivos que visam promover as melhores práticas nas áreas da gestão de marketing e vendas e que sejam um contributo para a modernização das PME em Portugal).

 

 

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