Distribuição Homepage Newsletter

Primeiro-ministro aponta 2012 como “ano de viragem económica para o País”

Por a 6 de Janeiro de 2012 as 12:12

O primeiro-ministro apontou hoje (06 Jan.) 2012 como “um ano de viragem económica para o País”, sublinhando que se mostrará aos portugueses que os sacrifícios que estão a fazer “não serão em vão”.

 

“Vamos ter um ano de grandes exigências, mas que será também um ano de viragem económica para o País, é aquilo em que o Governo e também eu próprio firmemente acreditamos”, afirmou Passos Coelho, na abertura do debate quinzenal na Assembleia da República.

Começando por se dirigir à câmara para desejar um Bom Ano, naquela que foi a sua primeira intervenção parlamentar de 2012, o chefe do executivo sustentou que o ano que agora teve início será um ano de viragem, durante o qual o País mostrará que cumpre as obrigações.

Além disso, acrescentou, será também o ano em que se mostrará aos portugueses que “os seus sacrifícios não serão em vão” e têm como consequência “restaurar a credibilidade e a confiança externa do País e ao mesmo tempo lançar as condições saudáveis para o crescimento no futuro”.

Passos Coelho ressalvou, contudo, que tudo isso depende da forma como será executado o Orçamento e da manutenção da vontade de levar até ao fim as reformas estruturais que são necessárias.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *