Bebidas Homepage Newsletter

Carlsberg prevê crescimento no mercado russo em 2012

Por a 6 de Janeiro de 2012 as 14:35

A Carlsberg espera que um dos seus mercados-chave (Rússia) comece recuperar em 2012, mesmo que o declínio nos mercados da Europa Ocidental possa vir a intensificar-se nos próximos três anos com o aprofundamento da crise na Zona do Euro, considera a cervejeira dinamarquesa.

A quarta maior cervejeira do mundo afirmou que o mercado russo, que representa um terço das vendas do grupo, irá melhorar este ano, depois de sofrer aumentos de impostos sobre cerveja em 2010, inflação alta e questões regulatórias, disse o presidente-executivo, Jorgen Buhl Rasmussen, em entrevista à Reuters.

“Vemos a nossa quota de mercado crescer na Rússia em 2012, como uma tendência de mercado”, afirmou Rasmussen, adiantando ainda que “o que aconteceu em 2011 e nos últimos dois ou três anos foi único”, referindo-se ao aumento dos impostos, mercados de cerveja em queda e forte concorrência.

Em 2011, a Carlsberg espera que o mercado de cerveja na Rússia tenha decrescido, mas a recuperação em 2012 seria ajudada por uma economia russa mais saudável, admitiu o responsável máximo pela Carlsberg.

No terceiro trimestre de 2011, o mercado russo de cerveja – o quarto maior do mundo depois da China, Estados Unidos e Brasil – caiu cerca de 7%, e a quota de mercado da Carlsberg passou de 39,3 para 37,8%.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *