Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Siemens reduz em 60% tempo de carregamento de carros eléctricos

Por a 5 de Janeiro de 2012 as 14:27

A Siemens lançou em Portugal um novo posto de carregamento para carros eléctricos que permite carregar as viaturas de forma três vezes mais rápida do que os equipamentos até agora disponíveis no mercado português.

 

Com o CP500A, o carregamento das baterias dos veículos eléctricos passa de 6 para 2 horas, reduzindo o tempo desta operação em mais de 60%.

Além do aumento da velocidade do carregamento, este novo equipamento carrega dois veículos em simultâneo, o que permite diminuir os custos de instalação e manter a qualidade do serviço prestado.

Graças ao design modular, o carregador CP500A pode ser facilmente adaptado a qualquer aplicação de electromobilidade, ao mesmo tempo que promete elevados níveis de segurança nas operações de carregamento.

O equipamento permite também a integração de contadores calibrados para a facturação correcta da energia carregada e/ou de um contador de alimentação, para a definição exacta do total da energia injectada na rede através dos pontos de carregamento.

Este equipamento pode ser fornecido com funcionalidades adicionais, tais como um mecanismo opcional de desbloqueio do conector em situações de falha de energia. Esta funcionalidade permite desligar facilmente os veículos do ponto de carregamento, mesmo quando a sessão de carregamento não está ainda concluída.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *