Distribuição Homepage Newsletter

“Canal preço” é um sucesso em Espanha

Por a 5 de Janeiro de 2012 as 11:46

As grandes empresas de distribuição espanholas que em 2012 apostarem no baixo preço (canal preço) como estratégia comercial vão transformar-se no principal canal de compras dos produtos de grande consumo e ultrapassar o comércio tradicional especializado, conclui um estudo da filial espanhola da consultora Kantar Worldpanel.

 

A consultora baseia a previsão nos números de Novembro de 2010 e o mesmo mês de 2001, período no qual o canal preço recebeu 30,4% do gasto em produtos de consumo contra os 32,8% despendido no comércio especializado.

Em 2012, segundo a consultora, a situação vai inverter-se, com percentagens de 32,2% para o canal preço e 31% para o comércio especializado.

As marcas próprias dos distribuidores vão ganhar cerca de 1% de quota de mercado e acumular 33% do gasto em produtos de grande consumo, prevê a Kantar.

A procura de bens de consumo em Espanha vai, no entanto, estagnar: os indicadores oscilam entre os diversos segmentos entre -0,6% e +0,6%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *