Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

Sumol+Compal renova contrato de produção e venda com PepsiCo e Seven Up

Por a 3 de Janeiro de 2012 as 10:35

A Sumol+Compal anunciou que concluiu com sucesso o processo de negociação com a PepsiCo e Seven Up International para a renovação dos contratos de produção, venda e distribuição até 2018.

 

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa de bebidas explicou que “a renovação dos actuais direitos de produção, venda e distribuição [de marcas como a Pepsi, 7UP e Guaraná Antárctica] produz efeitos a partir de 01 de janeiro de 2013 por um período de cinco anos, renovável por iguais períodos”, revelando que foram mantidas “condições substancialmente iguais às actuais”.

“Estamos muito satisfeitos pela renovação do contrato já que as marcas abrangidas são importantes para o nosso negócio, dada a longa presença no mercado e os elevados níveis de notoriedade e de preferência que foram ganhando ao longo dos anos junto dos consumidores portugueses”, afirmou o presidente executivo da Sumol+Compal, Duarte Pinto.

As marcas da PepsiCo e Seven Up — Pepsi, Pepsi Light, Pepsi Twist, 7UP, 7UP Light e Guaraná Antárctica – representam vendas de quase 65 milhões de litros, o que representou em 2011 cerca de 15% do volume total anual vendido pela Sumol+Compal, adianta a empresa em comunicado.

No âmbito do processo negocial, acrescentou, “as partes comprometeram-se a estudar projetos noutras áreas da cadeia de valor de mútuo interesse”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *