Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

A edição do Jornal Hipersuper: No trilho da auto-suficiência no azeite

Por a 23 de Dezembro de 2011 as 0:02

Nesta edição do Jornal Hipersuper, destaque para a análise ao mercado do azeite em Portugal.

O azeite em Portugal
Alentejo e Trás-os-Montes são as regiões mais abençoadas na produção de azeite que este ano deverá atingir as 80.000 toneladas. Isto significa que estamos perto da auto-suficiência, precisando o País, contudo, chegar às 125.000 toneladas ano para satisfazer a procura interna e externa.

Entrevista à Secretária-geral da Casa do Azeite, Marina Matos
Em entrevista ao Hipersuper, Marina Matos, Secretária-geral da Casa do Azeite, salienta que “a produção cresce mais do que o consumo”. Assim, é “urgente promover o consumo para corrigir o desequilíbrio entre oferta e procura, que põe em causa a rendibilidade de muitas explorações.

IZIBUILD em Angola em 2012? Eventualmente
Internacionalizar o negócio para Angola e abrir novas lojas no nosso País, são os desígnios da IZIBUILD para 2012. A cadeia do grupo Prébuild investiu recentemente 1,7 milhões de euros para renovar a imagem e dar a conhecer a nova marca. A entrevista é a Margarida Calvinho, Responsável de Comunicação do grupo Prébuild.

BGC perdem facturação
De acordo com os Bens de Grande Consumo (BGC) perderam facturação, com os fabricantes a cair 5,1% e a MdD+PP a crescer 7,3%.

Alimentação pesa cada vez menos no orçamento familiar
De acordo com os últimos dados do INE, os gastos efectuados pelas famílias portuguesas com a alimentação estão em decrescendo.

Pão de forma … em forma!
Segundo a Kantar Worldpanel, a categoria de “pão de forma” aumentou quer em número de lares compradores quer em consumo médio por lar, havendo uma maior adesão dos lares ao driver conveniência.

De Barcelona para o Mundo
O primeiro trimestre de 2012 terminará com a Alimentaria Barcelona, maior feira alimentar e bebidas da Península Ibérica. Na apresentação à imprensa internacional, uma coisa ficou certa: a internacionalização é cada vez maior, necessária e desejada.

Entrevista a J. Antonio Valls, Director da Alimentaria e Director-geral Adjunto da Alimentaria Exhibitions
Depois de apresentada a próxima edição da Alimentaria Barcelona 2012 à imprensa internacional, fomos saber junto de J. Antonio Valls, Director da Alimentaria e Director-geral Adjunto da Alimentaria Exhibitions, quais os pilares do evento do ano que vem.

Opiniões
Os artigos de opinião desta edição ficaram a cargo: José António Rousseau (Consultor e docente IPAM/IADE), “Angola: uma promessa a cumprir-se; Pedro Fernandes (Edigma), “Concorrer com base nas características”, Nuno Igrejas (OKI Portugal), “Serviços de impressão asseguram futuro das organizações; Pedro Barbosa (EGP-UPBS), “Shopping clubs”; Ivan Baquero (Checkpoint), “Consumidores ‘aprovam’ recurso a sistemas anti-furto”; José Pinto Gaspar (CVR Tejo), “Os vinhos da crise”; e Ana Cruz (Hays), “A (im)produtividade).

Aproveitamos para desejas a todos os nossos leitores, um Feliz Natal e um Excelente 2012!

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *