Distribuição Homepage Newsletter

Braga vê 300 lojas encerrarem nos últimos quatro meses

Por a 21 de Dezembro de 2011 as 12:04

Segundo avançou Domingos Macedo Barbosa, presidente da Associação Comercial de Braga (ACB), foram quase 300 as lojas que encerraram em Braga nos últimos quatro meses, admitindo à Rádio Universitária do Minho (RUM) que “do ponto de vista da actividade económica, o comércio é que está a pagar a crise”.

De acordo com o Presidente da ACB tudo isto “é o reflexo da retracção”, sendo que a maioria das lojas que encerraram estão localizadas no centro da cidade e arredores.

A RUM revela que a maioria das lojas encerradas são de pronto a vestir e serviços, como cafetarias, relembrando Domingos Macedo Barbosa que o plano de emergência que foi pensado “há mais de um ano também já foi apresentado ao novo Governo, mas a ACB continua à espera de respostas”.

A Câmara Municipal de Braga encontra-se a estruturar um plano de regeneração urbana, considerando Domingos Macedo Barbosa que isso “seria a melhor vitamina” para o comércio da cidade.

A ACB vêm com bons olhos “projectos como o Liberdade Street Fashion, e por isso a cidade tem de oferecer condições para mais iniciativas destas”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *