Distribuição Homepage Newsletter

Auchan é “Empresa do Ano em Responsabilidade Social”

Por a 21 de Dezembro de 2011 as 10:57

O “Programa Escolhas”, na décima edição, distinguiu o grupo Auchan como a “Empresa com Responsabilidade Social” do ano, na sequência do envolvimento no projecto “Percursos Acompanhados”, no Bairro do Zambujal, junto ao Jumbo de Alfragide. Os destinatários são jovens dos 6 aos 24 anos com os quais foram desenvolvidas actividades de sensibilização ao consumo responsável, à empregabilidade e de promoção do sucesso escolar, tendo o projecto sido iniciado em Janeiro de 2010, prevendo-se o seu prolongamento até Dezembro de 2012.

O facto de o envolvimento do Grupo Auchan ter ido muito além do que era esperado inicialmente foi o que o mais chamou a atenção do júri desta distinção. Além das acções de sensibilização, foram também realizadas iniciativas de recuperação e limpeza de espaços por voluntários da empresa; foram realizadas acções práticas no Jumbo de Alfragide para perspectivar algumas das oportunidades de emprego possíveis; foram ainda, apoiadas iniciativas de recolhas de fundos; ofereceram-se lanches e convidou-se o grupo de dança destes jovens a actuar num evento promovido pela empresa. Todos tiveram, ainda, a oportunidade de ir ao circo, a convite do Grupo Auchan.

Jorge Filipe, director de Recursos Humanos da Auchan, reconhece que a atribuição deste prémio é um grande orgulho para a empresa, sobretudo, pelo que significa em termos do êxito e da influência que o Projecto “Percursos Acompanhados” está a ter junto do Bairro do Zambujal e, sobretudo, destes jovens “uma vez que é por eles que fazemos isto”.

Na verdade, “desde sempre que estes temas fazem parte do ADN do grupo Auchan, estando nas preocupações diárias de todos na Auchan Portugal, pelo que é uma grande recompensa perceber que estamos a fazer um bom trabalho numa área tão fundamental para a nossa sociedade” conclui Jorge Filipe.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *