Bebidas Destaque Homepage Newsletter

Marketing da Coca-Cola sai de Portugal

Por a 19 de Dezembro de 2011 as 10:55

A autonomia do marketing da Coca-Cola Portugal termina a 30 de Junho de 2012. A partir daí, os destinos das marcas do grupo passam a ser definidos desde Madrid, apurou o jornal Meios&Publicidade (M&P).

As 10 a 12 pessoas que integram esta área estão a ser convidadas para integrar a nova equipa em Espanha, confirmou Tiago Santos Lima, director de relações externas da empresa, ao jornal pertencente à Workmedia (detentora do Jornal Hipersuper). A área de produção, comercial e logística da empresa, que envolve cerca de 450 pessoas, não será afectada.

“Vai haver uma reorganização a meio do próximo ano e isso implica a transferência do marketing para Madrid”, explica Tiago Santos Lima, sublinhando que “são movimentações que já aconteceram no passado”. A figura de director de marketing da Coca-Cola Portugal, cargo ocupado por Filipe Bonina, irá desaparecer. O profissional terá “novas funções ibéricas” que ainda “serão definidas”.

Já a relação com os parceiros portugueses de comunicação, ao longo do próximo semestre “vai ser repensada” mas, continua Tiago Santos Lima, “ainda é prematuro falar sobre isso”. Neste momento, a empresa tem um concurso de comunicação a decorrer. Sobre este assunto, “ainda não há nenhuma decisão final. Em Janeiro daremos mais informações”, adiantou o mesmo responsável.

Rui Oliveira Marques (Meios&Publicidade)

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *