Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins com novo CFO

Por a 19 de Dezembro de 2011 as 10:17

Alan Johnson será o novo Chief Financial Officer (CFO) do grupo Jerónimo Martins (JM), a partido próximo dia 1 de Janeiro de 2012. O britânico de 56 anos de idade assumirá o acompanhamento da área de Relações com Investidores e integrará a direcção executiva do grupo liderado por Pedro Soares dos Santos.

Com mais de 30 anos de experiência em várias funções da área financeira na Unilever nas áreas Alimentar (CFO, de 2004 a 2005 e Senior Vice President, Finance and IT, de2002 a 2004), Cuidado Pessoal e Cuidado Doméstico (Senior Vice President, Strategy&Finance, de 1999 a 2002), possuindo uma vasta experiência internacional, tendo trabalhado e vivido no Reino Unido, Brasil, Nigéria, França, Bélgica, Holanda e Itália, Alan Johnson sai precisamente da Unilver, onde desempenhava até agora o cargo de Chief Audit Executive, desde 2005.

Alan Johnson é ainda membro do Market Oversight Committee da Chartered Association of Certified Accountants baseada no Reino Unido e do Professional Accountants in Business Committee da International Federation of Accountants (IFAC) baseada em Nova Iorque.

Além da nomeação de Alan Johnson como novo CFO, a JM decidiu ainda extinguir, a partir da mesma data, a Comissão de Acompanhamento de Matérias Financeira, cessando Luís Palha da Silva a sua presidência nesta Comissão, mantendo-se, contudo, membro do Conselho de Administração do grupo Jerónimo Martins.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *